Vida Crista

O plano de Deus para a Agenda Gay

agenda gay

Você certamente está acompanhando as manchetes nos últimos anos, você deve ter notado o incrível aumento do interesse em afirmar a homossexualidade. Tanto no centro de um escândalo religioso, corrupção política, legislação radical ou a redefinição do casamento. Homossexuais e simpatizantes se esforçam para caracterizar a América como uma nação aberta e favorável ao homossexualismo.

Isso é uma indicação do sucesso da agenda gay. Como você deve encarar a questão da agenda gay?

Alguns cristãos, incluindo os líderes da igreja, têm vacilado na questão. Infelizmente, quando as pessoas se recusam a reconhecer a pecaminosidade do homossexualismo – chamando ao “mal” bem e ao “bem” mal (Is 5. 20) – Esta tremenda inversão de valores, causa a destruição de muitas almas.

Na realidade, a Bíblia recomenda um equilíbrio entre o que algumas pessoas pensam, que são duas reações opostas – condenação e compaixão. Realmente, as duas coisas juntas são elementos essenciais do amor bíblico, e isso é algo que o pecador homossexual precisa desesperadamente.

Defensores da homossexualidade tem sido extraordinariamente eficazes em vender suas interpretações distorcidas das passagens nas escrituras de que a homossexualidade é pretensamente aceita ou tolerada. 

Quando você pergunta a um homossexual o que a Bíblia diz sobre a homossexualidade – e muitos deles sabem – eles tem apresentado uma interpretação que não é só distorcida, mas também completamente irracional.

Argumentos pró-homossexuais da Bíblia não são nada mais que dissimulações – quando você chega perto, você vê através delas. A condenação de Deus a homossexualidade é abundantemente clara em todos os tempos e épocas.

– Nos patriarcas (Gn 19. 1-28) – Na lei de Moisés (Lv 18. 22; 20. 13) – Nos profetas (Ez 16. 46-50) – No novo testamento (Rm 01. 18-27; 1 Co 6. 9-10; Judas, 7-8)

Por que Deus condena a homossexualidade?

Por que Deus condena a homossexualidade? Porque isso derruba o projeto fundamental de Deus para os relacionamentos, um projeto humano que prevê a relação complementar entre um homem e uma mulher (Gn 02. 18-25; Mt 19. 4-6; Ef 5. 22-33). 

Por que então, tem homossexuais fazendo interpretações das Escrituras e sendo tão bem sucedidos ao ponto de persuadir a muitos? Simples: as pessoas querem ser convencidas.

Desde que a Bíblia é tão clara sobre o assunto, os pecadores tiveram que desafiar a razão e abraçar o erro para acalmar suas consciências, conforme acusa (Rm 02. 14-16).

Como Jesus disse, “os homens adoravam a escuridão ao invés da luz, [porque] suas obras eram más” (Jo 03. 19-20).

Como cristão você não deve comprometer o que a Bíblia diz sobre a homossexualidade – nunca. Não importa o quanto você deseja ser compassivo para com o homossexual. Suas primeiras simpatias pertencem ao senhor e a exaltação da sua justiça.

Os homossexuais estão em rebeldia desafiante contra a vontade de seu criador. Desde o início Deus os 'os fez macho e fêmea' Mt 19. 4Clique para Twittar

Não se permita ser intimidado pelos defensores de homossexuais e seus argumentos fúteis de raciocínio, sem substância. Os homossexuais e aqueles que defendem o pecado são fundamentalmente comprometidos contra o senhorio de Cristo neste mundo.

Sua rebelião é inútil, pois o Espírito Santo diz, “você não sabe que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixe enganar; nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem os homossexuais, nem ladrões, nem os avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o Reino de Deus .” 1 Co 6. 9-10; Gl 5. 19-21

Qual é a resposta de Deus para a agenda gay?

Reivindicar que as Escrituras sustentam a homossexualidade e que Deus não se importa com a orientação sexual da pessoa é comprometer a verdade de Deus e enganar os que estão perecendo. 

Quando você interage com os homossexuais e seus simpatizantes, você deve afirmar a condenação da Bíblia.

Você não deve trazer a condenação a cabeça dos homossexuais, deve ministrar a vontade de Deus, para que um vez cumprida, eles possam transformar-se, libertar-se do pecado e abraçar a única esperança de salvação para todos nós pecadores – que é através da fé no Senhor Jesus Cristo.

Os homossexuais precisam de salvação. Eles não precisam de cura, a homossexualidade não é uma doença. Eles não precisam de terapia, a homossexualidade não é uma condição psicológica. Os homossexuais precisam de perdão, porque a homossexualidade é um pecado.

Não sei como aconteceu, mas há algumas décadas atrás alguém deu a marca “homossexual” o pior equívoco – “gay”.

Gay costumava dizer feliz, mas eu garanto, os homossexuais não são pessoas felizes. Habitualmente, eles procuram felicidade seguindo prazeres destrutivos.

O homossexualismo é paixão degradante

Há uma razão Romanos 1. 26 chama a homossexualidade de uma paixão “degradante”. É um desejo que destrói o corpo físico, arruína relacionamentos e traz sofrimento perpétuo à alma. Seu fim é a morte (Rm 7. 5). Os homossexuais estão experimentando o julgamento de Deus (Rm 1. 24, 26, 28).

Primeiro Coríntios 6 é bem claro sobre a consequência eterna para aqueles que praticam a homossexualidade, mas há boas notícias. Não importa o que o pecado é, se a homossexualidade ou qualquer outra coisa.

Deus providenciou perdão, salvação e a esperança da vida eterna àqueles que se arrependem e abraçam o Evangelho.

Logo depois de identificar os homossexuais como aqueles que “não herdarão o Reino de Deus”, disse Paulo, “tais foram alguns de vós; Mas vocês foram lavados, mas vocês foram santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no espírito do nosso Deus”. 1 Co 6. 11

O plano de Deus para muitos homossexuais é que eles venham para a salvação. Havia ex-homossexuais na igreja coríntia nos dias de Paulo, assim como existem muitos ex-homossexuais em minha igreja e em outras igrejas no mundo. 

Com corações regenerados, sentam-se em igrejas bíblicas em todo o país, elogiando o seu Salvador, juntamente com os antigos fornicadores, idólatras, adúlteros, ladrões, cobiçadores, bêbados, maldizentes e roubadores. Lembrem-se, tais foram alguns de vocês também.

Qual deve ser a sua resposta para a agenda gay

Qual deve ser a sua resposta para a agenda gay? Apresentar uma resposta conforme as Escrituras. Confrontá-lo com a verdade das escrituras que condena a homossexualidade e promete a danação eterna para todos os que a praticam.

Qual deve ser a sua resposta para o homossexual? Ser um portador de uma resposta. Questionar-lo com a verdade das escrituras que o condena como um pecador e apontar-lhe a esperança da salvação através do arrependimento e fé em Jesus Cristo. 

Permaneça fiel ao senhor quando você responder a um homossexual, honrando a sua palavra e deixe os resultados com ele.

Temas relacionado:

Artigo traduzido do original em inglês God’s Plan for the Gay Agenda

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Reino de Deus
Como é o reino de Deus (conceito e significado)

Fechar