Você está em HomeVida CristaAs heresias na música gospel
Vida Crista

As heresias na música gospel

gospel

Bem, com relação a posição crítica de determinado pastor sobre os louvores gospel ele está certo, mas sou obrigado a discordar dele quando diz que Deus é Santo três vezes. Em nenhum lugar na Bíblia está escrito que Deus é Santo três vezes. A passagem de Isaías 6.1-6 é uma consonância à Santíssima Trindade, ou seja, O Pai (DEUS) é Santo. O Filho (DEUS) é Santo e O Espírito Santo (DEUS) é Santo.

Mas os três são UM, conforme Jo 10. 30. Deus é Absolutamente Santo, enquanto os anjos são santos, e os homens podem ser relativamente santos. Diante de seus argumentos com relação a alguns louvores ele está certo, pois se canta de tudo nos cultos, mas pouco se louva a Deus. Por exemplo, existem alguns cantores cantando os “sonhos de Deus”.

A música gospel quer relativizar a Deus

O maior absurdo que se possa acontecer no contexto da igreja, pois cantar e dizer que Deus sonha ou os sonhos de Deus é relativizar ou humanizar Deus, ou igualar o Senhor aos humanos. Deus não pode ser relativizado ou comparado com os homens, pois é na Teologia Sistemática que aprendemos isso.

Por meio dos expedientes da hermenêutica e exegese jamais vamos encontrar na Bíblia textos que afirmem que Deus é como os homens. É tanto que, na Antropologia (Antropomorfismo) compreendemos Deus de forma humana, ou seja, podemos entender o sentido lógico pela mente humana. E na linguagem do Antropopatismo, entendemos Deus com sentimentos humanos, mas nunca O exaurindo, pela lógica humana.

Essas músicas gospel que mais tem interesses de alisar “egos”, são na verdade inapropriadas para aqueles que servem ao Verdadeiro Deus. Qual a Definição de DEUS? IAVÉ; EL-SHADAI.

Temas Relacionado:

Jesus respondeu a Samaritana: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4. 23. E por fim, Deus não sonha, mas é Auto-Suficiente, Todo-Poderoso, para realizar os nossos sonhos.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

José Roberto de Melo

Pr. José Roberto de Melo é Bacharel em Teologia, Professor, Escritor e Graduado em Direito

Leia mais:
justificados
Estamos justificados, mas será que estamos perdoados?

Fechar