Não sou o que o mundo diz de mim, sou nova criatura em Jesus

A situação histórica e geográfica que você vive, não define a sua situação espiritual, em Cristo Jesus. Essa frase, não é apenas uma frase bonita, ela contém uma verdade insofismável. Eu não sou o que o mundo quer dizer que eu sou. Eu sou nova criatura em Cristo Jesus. Não sou o que o mundo diz de mim. Sou nova criatura em Jesus.

Muitos cristãos ainda não se encontraram em Jesus, quer dizer, não entendeu Jesus, ou o seu chamado. Nascemos em algum tempo, no cronos, no tempo cronológico e seremos influenciados por esse mesmo período de tempo.

Em Cristo não somos guiados pelas conseqüências históricas ou geográficas. Quem nasceu na década de 20, do séc XX, no Brasil, sofria as mazelas e conseqüências do que se vivia naquele período.

Vinte anos depois esta pessoa estava com vinte anos e sofrendo as conseqüências dos anos 40 do sec XX, no Brasil. Assim é em todo e qualquer lugar. A história tem um peso enorme sobre nós. Assim como a geografia também. Eu sou um homem do meu meio, da minha história e você também.

Sou nova criatura em Jesus, sou cidadão do céu

nova criatura em JesusPorém o que falta para muitos de nós entendermos é que em Cristo eu sou cidadão do Céu e não mais cidadão da terra. A terra e as suas leis terrenas, que ainda tenho que obedecer, agora não são as únicas leis que conheço. Agora conheço que existem leis espirituais em Cristo à disposição de nós a partir da comunhão com Deus e com o Espírito Santo. Eu sou o que Deus fala que eu sou. E tenho o que Deus fala que eu tenho.

Declare a Palavra, sobre o que ela fala de você. Ore até ter revelações no seu espírito e ore para que essas mesmas revelações venham até a sua mente. Tenha comunhão com Deus. Viva uma vida no Espírito, sem forçar, sem regras religiosas. Simplesmente ande com Deus, simplesmente leia a sua Palavra, simplesmente sonhe com Deus.

Leia a Bíblia de forma devocional: O que Deus quer falar comigo através dessa passagem bíblica? O que Deus quer de mim nesse culto? O que Deus quer que eu ore? Como Deus quer me abençoar? Na Cruz, tudo foi provido, mas muitos não entendem isso ainda em seus espíritos, mas tenta compreender a Deus no seu raciocínio, o que não dá, pois Deus é Espírito.

A sua vitória está no seu quarto de oração. Ore até Deus vir, até a sua presença for sentida fisicamente. Ore até o Espírito começar a mostrar e a revelar coisas, no Espírito. Tudo foi provido na Cruz, usufrua então. Leia o Novo Testamento e procure o que Deus diz de você. Viva a nova vida em Cristo. Reaprenda o Evangelho.

Temas Relacionado:

Quando se diz: Tudo posso naquele que me fortalece, é tudo mesmo. Deus proveu todas as coisas para nós, na Cruz foi-se toda a maldição. Na ressurreição passo a viver a nova vida vitoriosa em Cristo. Flua no Espírito. Deixe-se ser soprado pelo Espírito. Receba uma nova unção de Deus.

Paulo Sérgio Lários

Paulo Sérgio é Presbitero, tecnico de informática e escritor

Não sou o que o mundo diz de mim, sou nova criatura em Jesus

Tempo de leitura: 2 min
5 Shares
Share4
+11
Tweet
WhatsApp