Você está em HomeDevocionalVocê é o problema na sua vida
Devocional

Você é o problema na sua vida

Você é o problema na sua vida

Deus chama nossa atenção para as crises e depois as usa para construir nosso caráter. Uma das coisas que mostra que estamos melhorando é quando admitimos que somos o problema.

Paramos de culpar os outros e admitimos: “Eu sou o problema da minha vida.” A menos que entendamos isso, não haverá mudança significativa em nossas vidas.

Você quer um exemplo de como isto é verdade? Gênesis 32, Deus pergunta a Jacó: “Qual é o seu nome?”

O Problema de Jacó

É uma pergunta estranha, porque Deus obviamente já sabia o nome de Jacó. Mas, acontece que nas culturas antigas, uma pessoa recebia o nome de sua personalidade. Os nomes podiam ser longos ou curtos, encorajando coragem ou preguiça. O nome era o seu rótulo. Não é algo que parece bom, mas era assim que acontecia.

Agora, isso era um problema porque “Jaco” significa “malandro, manipulador, mentiroso”. Quando Jacó disse: “Meu nome é Jacó”, foi um ato de confissão. Ele estava admitindo: “Eu sou um manipulador”.

Aqui está o que precisamos entender: nunca seremos capazes de mudar até que admitamos abertamente, sinceramente e autenticamente nosso pecado, nossas falhas, nossas fragilidades e nossos defeitos de caráter e confessarmos isso a nós mesmos e a Deus.

Quando você vem a Deus e diz: “Senhor, eu quero reconhecer as fraquezas e os erros na minha vida. Isto é o que eu realmente sou. “Deus não vai se surpreender! Ele já sabe, mas você precisa confessar para que o trabalho de mudança possa começar. O perdão e a graça de Deus são maiores do que qualquer coisa errada que você já fez ou fará.

Acompanhe o canal Pregador Pleno no Instagram, lá você vai encontrar mais devocionais como esse.