Relacionamento com Deus, quão perto você está?

O que você acha que as Escrituras significam quando dizem que o Espírito Santo, a quem Deus colocou dentro de nós, deseja jubilosamente que sejamos fiéis? Ele nos dá mais e mais força para enfrentar tais desejos malignos. Como está seu Relacionamento com Deus? A seguir  alguns insights da Palavra de Deus.

Como as Escrituras dizem: “Deus se coloca contra os soberbos, mas Ele dá graças aos humildes”. Humilhai-vos diante de Deus. Resista ao diabo, e ele fugirá de você. Aproxime-se de Deus, e Deus se aproximará de você. Lave as mãos, pecadores. Purificai vossos corações, hipócritas. – Tiago 4: 5 -8

Oração: Senhor, Eu venho a Ti nesta manhã mais faminto do que já estive – enquanto ao mesmo tempo estou em paz de uma maneira que é nova e fresca.

À medida que busco Seu rosto sobre isso, estou começando a entender – e quero dizer, que há uma razão para esse aumento na minha fome e sede de Ti. Reconheço que não entendo tudo, mas a parte que compreendo me enche de esperança.

relacionamento com deus

Minha compreensão de sua natureza e caráter está me ajudando a deixar de lado velhos preconceitos e velhos desejos. Isso está me ajudando a te buscar mais e mais. Eu continuo orando para me aproximar de Ti. Eu continuo pedindo que me ajude a te entender melhor. Você continua me lembrando que se eu te procurar, vou te encontrar. Você promete cumprir minhas necessidades de fome.

Também promete aproximar-se de mim se me aproximar de Ti. Parece tão simples de dizer, mas a realidade do trabalho necessário não é para os fracos de coração. Eu precisei perseverar cada dia para seguir um pouco mais adiante. Alguns dias eu mal dei um passo, enquanto outros dias eu encontrei uma revelação de uma verdade básica que eu nunca tinha compreendido completamente antes.

Senhor, oro hoje para que meus irmãos e irmãs se tornem alunos ávidos da Tua Palavra. Eu oro para que eles comecem a ler e estudar – e descer mais fundo, para que eles possam descobrir por si mesmos que o Senhor tem a resposta para cada problema humano. Você é a Sabedoria e a razão para tudo. Você espera para ajudar seu povo a entender seus próprios propósitos.

À medida que se aproximam da intimidade e adoração, o Senhor os ajudam a ver que todos os tesouros de suas vidas são resumidos em Ti. Você nos deu presentes verdadeiramente valiosos, e nos ajudaste a crescer em poder e perseverança enquanto olhávamos para Ti e invocamos Teu nome e teu poder.

Eu anseio pelo dia em que todos nós podemos estar juntos compartilhando uns com os outros, comemorando incessantemente a vitória que já recebemos. Anseio por um tempo em que o fogo e a paixão do Espírito Santo se sentirão em todas as nossas igrejas, e os limites e as fronteiras não mais nos impedirão de compartilhar as verdades que nos foram dadas. A vida que o Senhor nos dá para viver é uma vida emocionante, vibrante e fresca a cada novo dia. Não é uma vida de escravidão.

Há em mim neste dia, Senhor, um grito profundo vindo do meu espírito que está me lembrando que ao longo do caminho que caminhamos haverá muitos desafios – e eu não sinto medo. Às vezes sentimos que somos os que caminham feridos quando nos forma todos em um exército combatente.

Você está me ajudando a ver que o caminho muitas vezes não é bonito, mas Você está no negócio e nos permitir manter a nossa dignidade e zonas de conforto quando o mundo está morrendo. Você está em movimento, meu Rei, e estamos gratos. Você nunca muda. Você é o mesmo hoje como foi ontem e será amanhã.

Você está nos alongando, crescendo, desafiando-nos e sustentando-nos. Você me faz orar freqüentemente para ter seus olhos para ver e seus ouvidos para ouvir, para que o controle do Seu Espírito Santo possa fluir. Você está me lembrando que com cada nova revelação que recebemos, ela não nos dá necessariamente a autoridade que nos acompanha para criar estrutura ou fazer outras pessoas agirem. Essa é a sua prerrogativa, e no seu tempo levanta a autoridade apropriada para lidar com o que Você quer fazer.

Envolvimento no relacionamento com Deus

Ajude-nos a não presumir de Você, e nos ajude a sermos sábios nos seus caminhos e comprometidos com a tua vontade. Ajude-nos a não saltar à frente, ou atrás, e nos ajude a caminhar em seu momento perfeito. Ensina-nos paciência, perseverança e confiança para que possamos ser usados ​​por Ti. E onde quer que Você nos tenha e em qualquer dom que operamos. Ajunta-nos juntos como pedras vivas e cimenta-nos com os teus princípios e verdade do Reino, contra os quais nenhum inimigo pode vencer. Que tudo o que fizermos lhe traga a honra e a glória!

Reflita: Existem certas verdades bíblicas básicas que todos nós precisamos entender. Verdades que nos sustentarão, verdades que nos farão crescer e verdades que muitas vezes nos desafiarão. A Bíblia é o nosso roteiro, e o levará ao destino da escolha de Deus – se você o ler e absorver.

Temas Relacionado:

Mais e mais a cada dia, sou lembrando por Deus que eu estou tão perto dEle como eu quero estar. Então, eu pergunto a você – quão perto você está do Rei dos Reis? Dê uma olhada honesta na sua vida – examine-a – porque na verdade, você também está tão perto dEle quanto você escolheu ser.

Traduzido do original em inglês Relationship with God    

Relacionamento com Deus, quão perto você está?

Tempo de leitura: 4 min
1 Shares
+11
Share
Tweet
WhatsApp