Você está em HomeDevocionalQuando vemos o sucesso do mal
Devocional

Quando vemos o sucesso do mal

Quando vemos o sucesso do mal

O mundo está cheio de crimes que nunca serão resolvidos. Os injustos parecem prosperar enquanto as pessoas que seguem a Deus são perseguidas.

Salomão também viu isso durante sua vida. Quando vemos o sucesso do “mal”, pode ser tentador acreditar que a vida seria melhor sem Deus.

Isso é uma mentira. Em Eclesiastes 8:12, Salomão nos adverte com as palavras: «O ímpio pode cometer uma centena de crimes e até ter vida longa, mas sei muito bem que as coisas serão melhores para os que temem a Deus, para os que mostram respeitoso diante dele.

Como cristãos, sabemos que há muito mais na vida do que o aqui e agora. Quando olhamos para nossas vidas de uma perspectiva de longo prazo, percebemos que fazer qualquer coisa para progredir nesta vida é exatamente como Salomão descreveu, sem sentido.

Os cristãos nem sempre serão imediatamente recompensados ​​por seguir a Jesus, nem as pessoas serão imediatamente condenadas por se afastarem dEle. Mas, apesar das dificuldades que podemos enfrentar, um relacionamento com Jesus é muito mais valioso do que qualquer prosperidade temporária.