Você está em HomeDevocionalComo viver bem em tempos difíceis
Devocional

Como viver bem em tempos difíceis

Como viver bem em tempos difíceis

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “As únicas certezas da vida são a morte e os impostos”? O rei Salomão foi o primeiro a criar esse conceito. O que ele quis dizer é que em tempos difíceis devemos aproveitar para viver bem.

Vamos ver o que ele escreveu Eclesiastes 9:

“É tão trágico que todos sofrem o mesmo destino sob o sol, então as pessoas não prestam mais atenção em ser boas. Em vez disso, elas escolhem seu próprio caminho louco porque não têm esperança. Insensatas, elas dizem, não há nada diante de nós senão a morte”

Ok, ele não disse nada sobre impostos, mas se você tem de pagar, você paga. É assustador que as pessoas se comportam de qualquer jeito sem se preocupar com as consequências. É incrível como pouco mudou em 3.000 anos.

Vamos avançar mil anos desde Salomão até o nascimento de Jesus Cristo, a esperança do mundo. Como seguidores de Jesus, queremos viver uma vida diferente da do tempo de Salomão. É isso mesmo que queremos, agimos para concretizar esta vontade?

Paulo dá a visão correta em sua carta aos Efésios Efésios 5: 15-17.

“Portanto, cuide-se. Não viva como um tolo, viva como um sábio. Aproveite todas as oportunidades nestes dias doentes. Não refute, mas entenda o que o Senhor quer de você.”

Esses versículos estão em total contraste com Eclesiastes. Esteja plenamente ciente das consequências das suas ações. Nunca perca uma oportunidade de ser uma pessoa melhor, de evidenciar o melhor de você.