Você está em HomeDevocionalDeixe sua vida transbordar
Devocional

Deixe sua vida transbordar

Quando você imagina transbordar, o que vem à sua mente? Talvez você pense no café derramado na borda de uma xícara, na água escorrendo por uma represa. Já imaginou que pode ser o espaço do lado de fora de uma sala de concertos lotada?

Deus é um Deus transbordante. Ele quer que nossa vida seja preenchida com seu caráter — que sejamos cheios de esperança, paz, amor, com tudo o que está dentro de nós e ao nosso redor.

Mas para transbordar, algo tem que ser preenchido primeiro. Não podemos nos contentar em fazer mais, servir mais ou sermos bons o suficiente. O transbordamento é o oposto do esforço – flui livremente de dentro.

O início da vida transbordante é uma identidade inabalável com Deus sustentada por uma intimidade com Deus. Essa identidade é baseada no fato de que Deus se agrada de nós não por causa do que fazemos, mas por causa de quem somos em Cristo.

A intimidade com Deus nos enche de amor, esperança, paz, bondade — toda a abundância de coisas que Deus deseja para nós. Quando recebemos abundância Dele, ficamos livres do fardo do desempenho e da autopreservação. Podemos servir, dar e amar de Seu transbordamento.

Deus não quer que sejamos cheios. Jesus já fez isso por nós. Assim, somos capazes de operar na alegria de Deus como seus mensageiros e filhos e filhas, derramando aos outros por meio de transbordamento em vez de esforço.

Follow by Email
WhatsApp