Vida Crista

Deus quer curar todas as pessoas?

deus quer curar
Na imagem Jesus cura um cego

Deus é santo e tudo o que faz é em Graça, ou seja, com vistas à salvação. Deus quer curar todas as vezes, mas entenda que Ele não vai fazer isso se a pessoa que ora estiver com altivez, por exemplo, tipo: eu sou o bom, oro mesmo e as coisas acontecem. Eu trabalho num hospital e muitas vezes ouvimos a frase sobre um doente em fase mais avançada, ou complicada aos nossos olhos sobre a cura: “Se Deus quiser Ele pode curar o doente”, e ai oram para a pessoa, com a mais absoluta falta de fé possível num ser humano.

Essa frase justifica a falta dos obreiros de Deus, em buscar a santidade, a palavra e o poder, para Deus poder operar.

A Glória que é de Deus, Ele não reparte com ninguém. Muitas coisas que a Igreja deixa de receber é porque seu pensamento não está em Deus, mas querendo usar Deus e o seu poder.

Deus enxerga as profundezas do nosso coração e sabe quem é quem. Não se engane. 😛Clique para Twittar

A santidade ainda é requerida para Deus poder agir. Santidade é separação do mundo. É viver no mundo, influenciar o mundo, mas sabendo que somos de Deus.

Nós cristãos somos embaixadores de Cristo. Um embaixador é um funcionário de um governo, trabalhando em outro país, que não o seu, mas obedecendo as regras do seu país. Somos cidadãos do céu trabalhando na Terra.

A Palavra gera a fé

Precisamos desse trio para Deus poder operar: Santidade, a Palavra e o Poder de Deus. Em respeito à Palavra, aquele que ora deve conhecer as passagens que falam de cura, se é esse o seu ministério.

Os Presbíteros que Tiago falou, são todos os obreiros da casa do Senhor. Todos os obreiros devem orar pelos doentes.

“Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.

E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.” Tiago 5:14,15

Existem muitos outros versículos que falam de cura, mas para mim esses dois são suficientes. “… E a oração feita com fé curará o doente.”

Deus inspirou o irmão Tiago para escrever isso.

Mas e se não houver um obreiro para orar por mim e agora? Ai você mesmo ora por você. A ideia dos presbíteros, ou os pastores, ou outros irmãos orarem pelos doentes é imaginando que os irmãos que estavam recebendo oração não conhecimento de como orar.

O sinal na carne de Paulo

Sempre vejo os irmãos que não tem fé tentando justificar a sua falta de fé com o argumento que Paulo tinha um espinho na carne e orou e Deus não o curou. Só que não está especificado o tipo de espinho. A Bíblia não afirma que era uma doença.

Tentar usar versículos contrários à cura não ajudam em nada. O nosso Deus quer curar sempre. Jesus ficava o dia inteiro ministrando a cura, ensinando a Palavra e pregando.

O nosso papel de obreiros é orar pela cura e nem devemos esboçar a mais leve desculpa, para Deus não curar. Deus quer curar. Sempre, todas as vezes.

Precisamos entender que Deus quer salvar. A primeira coisa que Deus quer, sempre é salvar as pessoas. A necessidade das pessoas, na maioria do tempo é ser salva.

Deus cura quem não é cristão? Sim ele cura, para que isso sirva de sinal e uma porta aberta para quem sabe um dia ele optar em ser um seguidor de Cristo.

A falta de fé impede a benção

Eu tenho comigo que a falta de fé é um grande empecilho para as pessoas serem curadas. O obreiro que ora pelos doentes, ou os doentes, devem se resolver na seguinte questão: Deus cura até crianças? Sim. Deus cura todas as doenças de mulheres e homens.

Deus cura pessoas com doença terminal? Sim. Deus cura velhos? Sim. Deus cura qualquer um. A obrigação dos cristãos é orar pela cura. Essa frase: “Se Deus quiser Ele vai curar”, é falta de fé. Onde você já viu Deus fazer o que Ele não quis fazer.

Deus tem aliança com os do reino

Outra questão que devemos considerar é que Deus tem aliança com os da Igreja. Qualquer pessoa que tenha um desvio grave para o pecado e não quer saber de Cristo, com esta pessoa, Deus não tem compromisso. Deus tem aliança com a Igreja.

Para que Deus vai curar um assassino convicto, com a possibilidade dele voltar a matar? Para que Deus vai curar um bruxo, para ele voltar a fazer bruxarias?

Se por outro lado o pecador aceitar a Jesus, e quiser mudar de vida, ai nós podemos orar por qualquer um e garanto que Deus quer curar, sempre.

Deus cura doenças físicas e espirituais. Deus não tem limitação. Talvez não cure na hora, mas você siga orando. Certa vez Jesus orou por um cego e peguntou o impensável: Você está enxergando?

O homem respondeu que via os homens como árvores. Ele não via nitidamente. Jesus orou de novo e impôs de novo as mãos sobre o homem e então ele foi curado.

O doente deve se encher da palavra de cura, assim como quem vai orar pelo doente. Havendo um doente, é bom se santificar, jejuar e orar incansavelmente até que você sinta o poder de Deus fluindo. Quando sentir que o poder, ore com fé. Clame ao Senhor, expulse a doença, profetize a cura.

A maximização da ministração de cura

Os obreiros devem ainda orar pelos doentes, impor as mãos e ungir com óleo. Algumas pessoas podem não perceber, mas esse conjunto é uma maximização da ministração de cura.

É elevar ao máximo a amplitude da ministração da cura. Supõe-se ainda que os obreiros são santificados, jejuam e oram em particular.

Supõe-se que eles tenham a palavra doutrinária e a revelada. Assim como outros dons, como o de discernir os espíritos das pessoas – uma revelação dada por Deus sobre a pessoa que se vai orar.

A imposição de mãos

Com o tempo, as pessoas descobriram que tocar em Jesus as curava. Saia dele virtude, poder. Esse poder é do Espírito Santo, não é nosso. Nós – os que oramos, ou os doentes, se for possível – devemos buscar o Espírito Santo. Devemos nos encher do Espírito.

São várias as passagens que mostram que os irmãos impuseram as mãos nos doentes e esses ficaram curados.

Jesus normalmente curava pela Palavra, mas em casos extremos ele impôs as mãos. Tiago segue adiante e nos manda impor as mãos sobre todos os doentes, supondo que vai sair de nós virtude que vai curar o doente. E como já disse, se a pessoa não for curada na hora, siga orando por ela.

A unção com óleo

Ungir o doente com óleo é invocar o Espírito Santo para vir curar aquela pessoa, é isso que significa. O óleo não é mágico. Não precisa ser o óleo ungido de Israel, ou ungido no Monte, ou ungido na Bahia.

Mais de uma vez fui em alguma casa e nem óleo tinha, eu não deixei de orar pelo doente porque não tinha óleo, eu pedi um pouco de água, ungi e orei com água. Mas expliquei o simbolismo do óleo para unção.

Temas Relacionado:

Devemos nos resolver e crer que Deus cura a todos e tem um propósito para todos. É inegável que Jó era velho quando ficou doente, mas Deus o curou. São muitas as promessas que Deus nos fala que Deus quer a nossa saúde. Seja curado. Seja curada, é a minha oração.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Leia mais:
O que Eclesiastes tem a dizer de Salomão e Steve Jobs

Fechar