Você está em HomeVida CristaA existência de Deus é incômoda para os ateus
Vida Crista

A existência de Deus é incômoda para os ateus

existência

O ateu afirma que Deus não existe. Tentando provar sua afirmativa, então ele luta para provar a inexistência de Deus no mundo visível. A suposta existência de Deus deixa o ateu incomodado. Vou dar um exemplo com a narrativa a seguir: Conta-se uma história de que num certo dia um ateu se encontrou com uma criança, e lhe perguntou: Onde está Deus? o que a criança respondeu lhe com outra pergunta “aonde Deus não estar?”

A questão do ateísmo é antiga, não surgiu apenas com alguns pensadores materialistas, como Max e outros. Desde os antigos tempos que alguns tentam provar a inexistência de Um Deus existente no mundo dos homens e além dele.

Para os que creem na existência de Deus, é ontologicamente impossível mensurá-lo.Clique para Twittar

A Bíblia fala de forma clara tudo sobre Deus. É uma questão de fé (Sal 139. 1-3 a 11). E quanto a aqueles que afirmam com toda a certeza que Deus não existe, ou que não acreditam em Deus, isso não quer dizer nada. No entanto, o mundo se curva perante os argumentos ateístas, acreditando que os ateus estão certos.

Refutando os argumentos ateístas, é crível que se afirme que a própria Bíblia fala deles também. Veja o Salmo 14. 1-2, “Diz o tolo no seu coração, Deus não existe” – Sal 14. 1-2.

É tão estúpida esta afirmação e inconsistente que Deus os chama de tolos, porque são levados pelo seu próprio coração.

No entanto, mesmo que o ateu pense assim, e morra não acreditando em Deus, isso não faz nenhuma diferença. Porque uma coisa ele saberá, um dia irá enfrentar a ira de quem ele nunca acreditou, a Bíblia diz: “Coisa horrenda é cair nas mãos do Deus vivo”.

Mas, voltando à frase da criança, ela respondeu com muita propriedade, “E aonde Deus não estar”. É, Deus está aqui, e lá também, ou seja, está no mundo visível e invisível, aqui e além daqui, quer queiram os ateus, ou os inimigos de Deus, isso é fato e não suposições.

Deus não se preocupa em provar sua existência

Se os ateus se incomodam e convivem mal com isso é um problema que eles devem resolver, porque Deus não está preocupado com isso. Porém, Ele é tão benigno que dá aos ateus a possibilidade de que eles tenham a chance de se redimir, voltem atrás enquanto há tempo. At 17. 30-31

E por fim, os ateus tiram de letras porque não acreditam em Deus. Será que isso é verdade? Pois é preciso que se diga aqui que, todo ateu é crente.

Ninguém nunca será capaz de ser cético, porque isso expressa apenas um desvio de conduta e convicção, ou um distúrbio da fé retraído por meras decepções.

Temas Relacionado:

Ninguém nasce ateu, se torna. Nem o Diabo é descrente. A Bíblia diz que ele crer que estremece. Então com o ateu não é diferente. Ele crer que DEUS não existe, mas sua negativa confirma que ele é crente da existência de Deus.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

José Roberto de Melo

Pr. José Roberto de Melo é Bacharel em Teologia, Professor, Escritor e Graduado em Direito

Leia mais:
perfume
A qualidade do bom perfume de Cristo

Fechar