Você está em HomeVida CristaPregadores que pregam sem respeito ao Ministério
Vida Crista

Pregadores que pregam sem respeito ao Ministério

pregadores
Benny Hinn, mundialmente conhecido por práticas estranhas ao evangelho

pregadores que usando a oportunidade que têm abusam quando pregam, fazendo uso de expressões chulas e frases inadequadas. São desrespeitosos com a Igreja e com o ministério que os convida para pregarem a Palavra de Deus, e ainda tem a petulância de dizer que foi ou é Deus quem os mandou falar.

Ora, usando da maior oportunidade que Jesus nos concede, precisamos saber que de qualquer forma somos instrumentos de Deus para abençoar a aqueles que vão ao templo para ouvirem o Senhor falar. Cada pregador deve ter em mente que a voz é humana. O vaso é de barro, mas a excelência é de Deus.

Existe a ética, a forma pela qual devemos nos portar diante da igreja. Por causa de suas posturas inadequadas, o pastor sensato fecha a porta para esses tipos de pregadores. A igreja e o ministério devem ser respeitados. Pois no seu contexto há um Pastor (Presidente) e o corpo de obreiros e a congregação composta de seus membros.

Deve a princípio ser honrados por tudo, e um bom obreiro é aquele que sabe entrar e sair. Infelizmente existe alguns mal educados que desconhecem posturas e procedimentos que poderiam torná-los excelentes homens de Deus.

Existem alguns pontos que gostaríamos de ressaltar aqui. As coisas que acontecem às vezes no contexto da igreja, a culpabilidade é exclusivamente dos pastores. Eles não têm a coragem de ensinar aos seus obreiros de como devem se portar no ministério. As coisas andam tão mal que o cidadão se acha acima do bem e do mal.

A maior parte desses tipos de pregadores são novatos e nunca se dispuseram para aprenderem de seus pastores as regras do ministério. É que, às vezes o erro começa pelo próprio ministério que não tem a coragem de orientar seus obreiros, não é que eles sejam ruins, ou desobedientes. Porque se não são ensinados, acham que são independentes no contexto ministerial. Um obreiro insubmisso é a maior desgraça no ministério.

O caráter dos pregadores

Pregar bonito ou citar centenas de versículos da Bíblia não é sinônimo de bom pregador. O importante é vivermos o que pregarmos. A essência da pregação estar no caráter do pregador formado em Cristo Jesus. Ele disse: “Resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a Vosso Pai que está no céu”.  Mt 5. 16

Aprendi na minha vida ministerial que quando a gente chega num lugar, por mais que o pastor seja nosso amigo, mesmo assim, existe uma igreja que estar sob seus cuidados. E ninguém que chega de fora deve se achar no direito de destratá-la, desrespeitando-a de forma que deixa o povo constrangido.

Temas Relacionado:

Aprendi estas coisas de um exímio ensinador e pregador, Pr. Valdir Nunes Bícego (In-memoriam), que afirmava: “O tema de um bom pregador é o Calvário.  É aquele que começa com Jesus e termina com Cristo”. 1 Co 1. 17-18. Se não tem uma mensagem de Deus para a Igreja, busque ao Senhor.

Aprenda a depender do Espírito Santo, conquanto que a Igreja não nos pertence e sim ao Senhor Jesus Cristo, por isso deve ter o nosso respeito.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

José Roberto de Melo

Pr. José Roberto de Melo é Bacharel em Teologia, Professor, Escritor e Graduado em Direito

Leia mais:
depressão
O segredo de Davi para vencer a depressão

Fechar